// CORES E TEXTURAS #include "colors.inc" #include "textures.inc" background{ color Black } // DESCRICAO DA CENA #declare texto = "teste "; #macro letra_entrando(pin, pfi, frac, letra) #local pos = (1-frac)*pin + frac*pfi; text{ ttf "maturasc.ttf" letra 0.5, 0.0 pigment{Green} rotate<0,0,90> rotate<0,90,0> translate pos scale<1.6,1.6,1.6> } #end #macro logotipo(texto, fase) #local n = strlen(texto); #local etapa = int(n*fase); #local frac = n*fase - etapa; #local pin = <0,4,4>; #local pfi = <0,etapa*0.4,0>; union{ text{ ttf "maturasc.ttf" substr(texto,1,etapa) 0.5, 0.0 pigment{Green} rotate <0,0,90> rotate <0,90,0> scale <1.6,1.6,1.6> } letra_entrando(pin, pfi, frac, substr(texto,etapa+1,1)) } #end // CENA union{ object{ logotipo(texto, clock) } } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare raio_cena = 10.0; #declare dir_camera = <10.00, 0.01, 0.00 >; #declare dist_camera = 10.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)