// RAMON CARVALHO MACIEL // RA 092762 // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 1.0, 1.0, 1.0 > } #declare tx_cabeca1 = texture{ pigment{ color rgb < 0.90, 0.20, 0.20 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.4 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_cabeca2 = texture{ pigment{ color rgb < 0.20, 0.20, 0.90 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.4 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_corpo = texture{ pigment{ color rgb < 0.60, 0.30, 0.60 > } finish{ diffuse 0.5 ambient 0.2 } } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare zero = 0.0000001; #declare raio_corpo = 2.000; #declare comprimento_saia = 3; #declare propor_pescoco = 3.40; #declare raio_pescoco = raio_corpo/10; #declare altura_raiz_pescoco = 1; #declare cosseno_pescoco = 0.865; #declare seno_pescoco = 0.5; #declare raio_cabeca = raio_corpo/2.5; #declare largura_perna = 0.75; #declare comprimento_perna = 5; // Partes da cena: #declare corpo = sphere{ < 0,0,0 >, raio_corpo } #declare cabeca = sphere{ < 0,0,0 >, raio_cabeca } #declare saia = cylinder{ < 0, 0, 0 >, < 0, 0, -comprimento_saia >, raio_corpo texture{ tx_corpo } } #declare pescoco1 = cylinder{ < 0, 0, 0 >, < seno_pescoco*propor_pescoco, 0, cosseno_pescoco*propor_pescoco>, raio_pescoco texture{ tx_corpo } } #declare pescoco2 = cylinder{ < 0, 0, 0 >, < -seno_pescoco*propor_pescoco, 0, cosseno_pescoco*propor_pescoco>, raio_pescoco texture{ tx_corpo } } #declare perna = box{ <-largura_perna/2,-largura_perna/2,0>, } // Aqui está a cena, finalmente: union{ union { object{ corpo translate < 0,0,0 > texture{ tx_corpo } } object{ saia translate < 0,0,0 > texture{ tx_corpo } } object { perna translate <-largura_perna,0,-comprimento_saia> texture{ tx_corpo } } object { perna translate <+largura_perna,0,-comprimento_saia> texture{ tx_corpo } } } union { object{ pescoco1 translate < 0,0,altura_raiz_pescoco > texture{ tx_corpo } } object{ cabeca translate < seno_pescoco*propor_pescoco,0, cosseno_pescoco*propor_pescoco + altura_raiz_pescoco > texture{ tx_cabeca1 } } } union { object{ pescoco2 translate < 0,0,altura_raiz_pescoco > texture{ tx_corpo } } object{ cabeca translate < -seno_pescoco*propor_pescoco ,0, cosseno_pescoco*propor_pescoco + altura_raiz_pescoco > texture{ tx_cabeca2 } } } } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare raio_cena = 10.0; #declare dir_camera = < 2, 10, 6 >; #declare dist_camera = 16.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)