// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2010-03-04 15:44:01 by stolfi // ====================================================================== //INCLUDES #include "eixos.inc" #include "textures.inc" #include "camlight.inc" #include "colors.inc" // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA // Partes da cena: #declare altura=5; #declare caixa= box{<-4,-1,0>,<4,1,altura+1>} #declare visor= box{<-1,-1,0>,<1,1,0.1> texture{Green_Glass} translate z*(altura+1.2) translate y*(-1.6) rotate x*(-15)} #declare botao=union{ cylinder{<0,0,0>,<0,0,0.2>,0.2 texture{Silver_Metal} translate z*(altura+1.2) translate x*(-3) translate y*(1.6)} } #declare botao2= box{<-0.1,-0.1,0>,<0.1,0.1,0.2> texture{Rust} translate z*(altura+1.2) translate x*(-3) translate y*(1.6)} #macro botoes(n,k,m) union{ #if(n>7) #declare n = 7; #end #if(k>3) #declare k = 3; #end #declare i=0; #while (i,<4,2,1.2> translate z*altura texture{Chrome_Metal}} botoes(8,5,2) } // Aqui está a cena, finalmente: object{eixos(5)} object{caixa texture{Chrome_Metal} } object{visor} object{ painel rotate x*(-15)} //botoes(7,4,1) #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 1.00 >; #declare raio_cena = 10.0; #declare dir_camera = < 12, 12, 3 >; #declare dist_camera = 80.0; #declare intens_luz = 1.40; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)