// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2017-05-07 20:10:09 by stolfilocal // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.968, 0.784, 0.631> } // cor construção #declare cor_construcao = texture{ pigment{ color rgb < 0.639, 0.639, 0.639 > } } #declare tx_xadrez = texture{ pigment{ checker color rgb < 0.10, 0.32, 0.60 >, color rgb < 1.00, 0.97, 0.90 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } scale 2.0 } // ====================================================================== #macro mina(n,m) // DESCRIÇÃO DA CENA #declare i = 0; #declare roleta1 = seed(n); #declare centro = array[n]; //Criação do vetor das câmaras #while(i; #declare i = i+1; #end //Procurando a camara mais alta (de maior z) #declare ind_maior= centro[0]; #declare i=1; #while(i ind_maior.z) #declare ind_maior= centro[i]; #end #declare i = i+1; #end union{ //Geração das câmaras #declare i=0; #while(i, 0.15 texture{ cor_construcao } } } #end object{mina(50,50)} // ====================================================================== #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 26.00 >; #declare raio_cena = 100.0; #declare dir_camera = < 7.00, 7.00, 4.00 >; #declare dist_camera = 1000*raio_cena; #declare intens_luz = 1.20; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)