//Tp06 by Carlos Robson // ====================================================================== #include "pontos.inc" background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare Yellow = rgb<255, 255, 0>; #declare Black = rgb < 0.4, 0.4, 0.4 >; #declare tx_plastico = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare esfera = sphere { < 0, 0, 0>, 0.25 // Near lower left corner texture{ tx_plastico } } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #include "eixos.inc" object{ eixos(3.00) } #macro Pe(L1) cylinder{ <0,0,0>, <0,L1,0>, 0.5 texture{tx_plastico} } #end //l1: tam. pe e l2: tamanho canela, al alpha da articulação #macro canelaPe(L1, L2, al) union{ object{ Pe(L1) rotate translate<0,L2,0>} object{ sphere{ < 0.00, L2, 0.00 >, 0.5 texture{ tx_plastico } } } object{ cylinder{ <0,0,0>, <0,L2,0>, 0.5 texture{tx_plastico} } } } #end //l1: tam. pe e l2: tamanho canela, l3: coxa, al alpha e Betada articulação #macro perna(L1, L2, L3, al, be) union{ object{canelaPe(L1, L2, al) rotate translate<0, L3, 0>} object{ sphere{ < 0.00, L3, 0.00 >, 0.5 texture{ tx_plastico } } } object{ cylinder{ <0,0,0>, <0,L3,0>, 0.5 texture{ tx_plastico } } } } #end //l1: tam. pe e l2: tam. canela, l3: coxa; alpha , Beta e gama da articulação #macro pessoa(L1, L2, L3, al, be, ga) union{ object{perna(L1, L2, L3, al, be) rotate<(ga-90),0,0>} } #end #declare angal = 90; #declare angbe = 60; #declare angga = 30; object{pessoa(1, 2, 4, angal, angbe, angga)} #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 1.00 >; #declare raio_cena = 15.0; #declare dir_camera = < 14.00, 7.00, 4.00 >; #declare dist_camera = 5*raio_cena; #declare intens_luz = 1.20; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)