// Atividade 10 #declare n=10; #declare m=15; // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.278, 0.470, 1> } #declare tx_xadrez = texture{ pigment{ checker color rgb < 0.0, 0.0, 0.00 >, color rgb < 0.98, 0.98, 0.98 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } scale 2.0 } #declare cor_parede = texture{ pigment{ color rgb < 0.8, 0.8, 0.8 > } } // DESCRIÇÃO DA CENA #declare prisma = difference { prism{0 10 5 < -5, 5>, < 5, 5 >, < 5, 0>, < 0, -5>,< -5, 0> texture{tx_xadrez}} prism{-0.1 11 5 < -4.5, 4.5>, < 4.5, 4.5 >, < 4.5, 0>, < 0, -4.5>,< -4.5, 0> texture{tx_xadrez}} } #declare texto = text{ttf "arial.ttf" "F" 1 0 scale 3 rotate<90,0,0> rotate<0,0,45> translate <-4,3,5>} #declare prisma_fur = difference { object{prisma rotate<90,0,0> } object{texto} } #declare parede = box{ <0,-15,0>, <-1,15,15> texture{ cor_parede } } #declare luz= light_source{<0,0,5> rgb < 1, 0, 0 >} // ORGANIZAÇÃO DA CENA #include "eixos.inc" object{ eixos(30.00) } object{ prisma_fur} object{ parede translate<-5,0,0>} object{ luz translate<0,1,0> rotate<0,0,-60>} // CAMERA E AFINS #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 7 >; #declare raio_cena = 15.0; #declare dir_camera = < 14.00, 0, 25.00 >; #declare dist_camera = 20*raio_cena; #declare intens_luz = 1.20; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)