// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2017-05-07 20:10:09 by stolfilocal // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_fosca = texture{ pigment{ color rgb < 0.80, 0.00, 0.00 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } } #declare tx_links = texture{ pigment{ color rgb < 0.00, 0.00, 0.50 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA // Partes da cena: #declare n = 5; #declare m = 3; #declare roleta = seed(25); #include "eixos.inc" #macro arvore(P, S, A, B, T) union{ #if (P.z <= T) //raiz da arvore sphere { < P.x, P.y, P.z >, 0.40 texture{ tx_fosca } } //gerar em media S infectados #local QQ = S/(S + 1); #local dist = -1.50; #while (rand(roleta) < QQ) #local altura = A + rand(roleta) * (B-A); #local novoY = P.y + dist; #local novoZ = P.z + altura; arvore(