background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare cadeira = texture{ pigment{ color rgb < 0.87, 0.72, 0.52 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare caixa_vertical = box{ <0,0,0>, <+0.25,+5,+6> texture{cadeira}} #declare furo_caixa = box{ <0,0,0>, <+3,+2,+2> texture{cadeira}} #declare caixa_horizontal = box{ <0,0, 0>, <+5,+5,0.25> texture{cadeira}} #declare perna = cylinder{< 0,0,0 >,< 0,0,4 >,0.25 texture{ cadeira } } #declare bolinha = sphere{< 0,0,1.5>, 0.5 texture {cadeira}} #declare braco = cone{ <+5,0,0>, 0.5, <0,0,0>, 0 texture{ cadeira } } //INICIO #include "eixos.inc" union{ object{ eixos(5.00) } //perna1 union{ object{ perna translate <0,0,0>} object{ bolinha translate <0,0,0>} } //perna2 union{ object{ perna translate <0,+3.75,0>} object{ bolinha translate <0,+3.75,0>} } //perna3 union{ object{ perna translate <+3.75,0,0>} object{ bolinha translate <+3.75,0,0>} } //perna4 union{ object{ perna translate <+3.75,+3.75,0>} object{ bolinha translate <+3.75,+3.75,0>} } //base object{caixa_horizontal translate <-0.5,-0.5,+4>} difference{ object{caixa_vertical translate <-0.5,-0.5,+4>} object{furo_caixa translate <-0.5,+1,+6>} //object{caixa_vertical translate <0,0,0>} //object{furo_caixa translate <0,0,0>} } object{braco translate <0,0.25,+6>} object{braco translate <0,+4.75,+6>} } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 1.00 >; #declare raio_cena = 20.0; #declare dir_camera = < 14.00, 7.00, 4.00 >; #declare dist_camera = 5*raio_cena; #declare intens_luz = 1.20; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)