#include "retalho.inc" #include "direcao_do_sol.inc" #include "parametros.inc" // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2020-09-30 19:57:13 by jstolfi // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_templo = texture{ pigment{ color rgb < 112/255, 128/255, 144/255 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_placa_solar = texture{ pigment{ color rgb < 139/255, 0, 0 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } // ====================================================================== // DESCRI��O DA CENA #include "eixos.inc" #declare tx_painel = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } finish { ambient 1 diffuse 0 } }; #declare templo = object { polygon { 4 <0, 0>, <30, -15>, <60, 0>, <30, 15> } texture{ tx_templo }}; #declare placaSolar = object { polygon { 4 <10, 0>, <30, -10>, <50, 0>, <30, 10> } texture{ tx_painel }}; #declare paredeTemplo = object { box { <0, 0, 0>, < 33, 0, 5> } texture{ tx_templo }}; #macro temploBloco() union { object { templo } object { templo translate <0, 0, 5> } object { paredeTemplo rotate <0, 0, 27> } object { paredeTemplo rotate <0, 0, -27> } object { paredeTemplo rotate <0, 0, -27> translate < 30, 15, 0> } object { paredeTemplo rotate <0, 0, 27> translate < 30, -15, 0> } object { placaSolar translate < 0, 0, 4> rotate y*-10 } } #end // Aqui est� a cena, finalmente: union{ object { temploBloco() } object { temploBloco() rotate z*60 } object { temploBloco() rotate z*120 } object { temploBloco() rotate z*180 } object { temploBloco() rotate z*240 } object { temploBloco() rotate z*300 } } #declare dir_sol = direcao_do_sol(lat, lon, mes, hora); #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare raio_cena = 90.0; // #declare dir_camera = < 2.00, 1.00, 0.50 >; #declare dir_camera = dir_sol; // #declare dist_camera = 5*raio_cena; #declare dist_camera = 200*raio_cena; #declare intens_luz = 1.20; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)