Desenho
- Três professores alternaram aulas em Python e C para as mesmas turmas
- Diego: Py 2015, C 2016 turmas XY, Heiko: C e Py turmas MN, Jacques: Py e C turmas EF
- A aulas de Python e C usaram as mesmas transparências e as questões das provas eram as mesmas (com excessão de uma questão da 2a prova sobre passagem por referencia)
- Desenho controla por diferenças de professores e e diferenças entre
turmas. Também controla por diferenças de metodologia pedagógica e
diferenças entre as provas.
Resultados
Medimos o número de alunos que abandonaram (nenhuma prova), repetiram, as notas nas 2 provas, o número de médio de exercícios submetidos, e o número médio de submissões ao Susy por exercício completado.
|
Python |
C |
p-valor |
Total |
194 |
197 |
|
abandono |
24 |
24 |
|
reprovados |
27 |
40 |
|
taxa de reprovação |
16.9% |
23.1% |
0.05 |
1a prova |
7.08 |
6.41 |
0.05 |
2a prova |
7.55 |
6.72 |
0.01 |
exercícios completados |
82.3% |
76.0% |
< 0.01 |
submissões por exercício |
2.46 |
2.91 |
< 0.01 |
0
Desenho
Três professores alternaram aulas em Python e C para as mesmas turmas
Diego: Py 2015, C 2016 turmas XY, Heiko: C e Py turmas MN, Jacques: Py e C turmas EF
A aulas de Python e C usaram as mesmas transparências e as questões das provas eram as mesmas (com excessão de uma questão da 2a prova sobre passagem por referencia)
Desenho controla por diferenças de professores e e diferenças entre
turmas. Também controla por diferenças de metodologia pedagógica e
diferenças entre as provas.