Observações:
Os professores responsáveis por cada turma ministrarão aulas online (síncronas) ou pré-gravarão e divulgarão aulas online (assíncronas), a critério de cada professor.
Os professores estarão online 4h/semana, nos horários das aulas teóricas de cada turma, seja para ministrar as aulas de forma síncrona, seja para prestar atendimento de dúvidas relativas às aulas previamente gravadas e divulgadas para os alunos.
Materiais didáticos recomendados:
Materiais didáticos complementares:
Videoaulas:
Os sites listados abaixo fornecem informações adicionais aos tópicos cobertos nas aulas:
Conceitos básicos de organização de computadores. Construção de algoritmos e sua representação em pseudocódigo e linguagens de alto nível. Desenvolvimento sistemático e implementação de programas. Estruturação, depuração, testes e documentação de programas. Resolução de problemas.
A avaliação será realizada através de tarefas práticas, ou seja, programas em Python que deverão ser implementados e submetidos para correção automática através do SuSy.
Serão propostas n tarefas práticas, que deverão ser realizadas pelos alunos. Os programas desenvolvidos serão testados com um conjunto pré-determinado de testes, subdividido em testes abertos (que podem ser acessados pelos alunos) e testes fechados (que não podem). A nota de cada atividade prática será proporcional ao número de testes, abertos ou fechados, que executarem corretamente.
Juntamente com o enunciado de cada tarefa prática será indicado o peso Pi ∈ {1, 2, 3, 4} dessa tarefa. A média das tarefas práticas (P) será a média ponderada das notas das tarefas.
A média final F e a situação de cada aluno serão definidas de acordo com as regras a seguir.
O aluno estará aprovado por nota e frequência com média final (F):
F = P
O aluno poderá realizar o exame. O exame será composto por um subconjunto das tarefas práticas disponibilizadas ao longo do semestre. O aluno poderá refazer as tarefas indicadas no período do exame ou aproveitar as notas já obtidas anteriormente naquelas tarefas (sem necessidade de refazer a tarefa).
A nota do exame (E) será calculada como a média ponderada das tarefas selecionadas para compor o exame. Os pesos das tarefas para fins do exame serão os mesmos pesos (Pi) previamente utilizados para o cálculo da média das tarefas práticas (P). O cálculo da média final (F) será feita da seguinte forma:
F = min{5, (P + E)/2}
Caso F ≥ 5.0 o aluno estará aprovado por nota e frequência. Caso contrário, estará reprovado por nota.
O aluno estará reprovado por nota, com média final (F):
F = P
Observações:
Calendário oficial da DAC: visite esta página para verificar as datas sem atividades didáticas na Unicamp.