Palestra com Prof. Breno Bernard Nicolau de França

13 mar 2020
14:00 Auditório do IC (Prédio IC-3)

Pesquisas em Engenharia de Software e Sistemas no LASER

Esta palestra apresenta um breve resumo de temas que vêm sendo tratados no contextos das pesquisas realizadas no LASER (Laboratory for Software Engineering and Reliability). Em um amplo espectro que percorre diferentes áreas, serão apresentados projetos em andamento com diversos parceiros envolvendo áreas como arquitetura de software, engenharia de software contínua, avaliação de dependabilidade, e engenharia de software dirigida por modelos. Por fim, serão apresentados ainda projetos a serem iniciados nesse ano com aplicação de Engenharia de Software em colaboração com áreas como Robótica, Aprendizado de Máquina, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos.

Breno de França é professor do Instituto de Computação da UNICAMP e coordenador do LASER (Laboratory for Software Engineering and Reliability), onde conduz pesquisas relacionadas à Engenharia de Software Experimental, Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Software, e Simulação Computacional. Possui doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ, onde também realizou estágio de Pós-Doutorado. Concluiu o mestrado e a graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atuou em parceria com diferentes organizações (públicas e privadas) no contexto de Pesquisa & Desenvolvimento para aquisição, avaliação e transferência de tecnologias com apoio de métodos de experimentação, melhoria de processos de desenvolvimento software e capacitação em Engenharia de Software.

O vídeo da palestra deverá ser transmitido  no canal do IC no YouTube: https://aovivo.ic.unicamp.br