Primeiro Semestre de 2025
Cursos:
- Bacharelado em Ciência da Computação e Engenharia de Computação
Data: 29/08/2025 ( sexta-feira )
Horário do Início da Cerimônia: 14h00
Local: Centro de Convenção (CDC) da Unicamp
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 500
Cidade Universitária “Zeferino Vaz”
Barão Geraldo – Unicamp – Campinas-SP
CEP: 13083-851
Será transmitido pelo YouTube:
Link:
Observações:
Procedimentos básicos ao constatar que você é formando:
1) Caso você esteja devendo algum documento junto a DAC, favor seguir as instruções a seguir para sanar seu débito. Caso contrário não será emitido o seu diploma:
- A entrega de documentos pessoais faltantes somente será realizado via e-Dac, pois a DAC não aceita mais documentação entregue fisicamente via atendimento/expediente/balcão de atendimento. O acesso ao sistema se dá pelo Portal DAC >> Estudantes >> e-Dac >> Efetuar Solicitação >> Entrega de Documentos.
A DAC solicita especial atenção as seguintes orientações:
- Todos os documentos devem ser digitalizados, obrigatoriamente, em frente e verso, mesmo que o verso esteja em branco;
- Todos os documentos devem estar legíveis;
- Não é necessário encaminhar à DAC documentos que já constam no GED de forma legível e em frente e verso e que não possuem pendência no SIGA. Por gentileza, realizem estas conferências antes de recomendar o encaminhamento do documento. Isto também se aplica a aluno(a)s reingressantes (que estão ingressando na Universidade novamente, independentemente do nível) que já entregaram a documentação em uma matrícula anterior;
- Todo(a)s o(a)s aluno(a)s e ex-aluno(a)s possuem acesso ao sistema.
ATENÇÃO
Comunicado: Conclusão de Dois Cursos no Mesmo Semestre
Informamos que não é possível realizar a conclusão de dois cursos no mesmo semestre, conforme disposto no Artigo 99 do Regimento dos Cursos de Graduação.
De acordo com a normativa, a conclusão do segundo curso somente poderá ser efetivada se os créditos deste forem integralizados em um período letivo anterior à conclusão do curso regular.
Caso os créditos de ambos os cursos sejam finalizados no mesmo semestre, será realizada, primeiramente, a conclusão do curso regular. O estudante poderá, então, solicitar reingresso para que a conclusão do segundo curso ocorra no término do período letivo subsequente, exceto durante o período de Férias de Verão.
Formulário de Reingresso:
https://www.dac.unicamp.br/portal/vida-academica/graduacao/estruturacurricular/reingresso
Procuração para os alunos que não irão comparecer na colação oficial:
https://www.dac.unicamp.br/portal/vida-academica/graduacao/conclusao-do-curso/colacao-de-grau-e-diploma
Observação:
A colação de grau poderá ser feita por procuração específica, com firma reconhecida em cartório, preenchida conforme o modelo.
Possíveis Formandos do Primeiro Semestre de 2025
Bacharelado em Ciência da Computação:
Engenharia de Computação – Modalidade AA:
Engenharia de Computação – Modalidade AB:
Atualizada em: XX / XX / 2025