04 mar 2020
10:30 Palestra Auditório 2 - IC3

Pelo segundo ano consecutivo, o QuintoAndar patrocinou duas bolsas para estudantes de mestrado do IC. Para anunciar os ganhadores, André Penha, Co-founder e CTO da empresa, vem para um bate papo com os estudantes sobre a carreira no mercado de tecnologia, além de desafios técnicos enfrentados atualmente.

André Penha é o co-fundador e CTO do QuintoAndar, empresa brasileira dedicada a usar tecnologia e design para simplificar todo o processo de aluguel residencial – para proprietários e inquilinos. André se formou em Engenharia da Computação pela Unicamp, e tem mestrado em Ciência da Computação pela mesma universidade, além de um MBA pela Universidade de Stanford. Ele tem mais de 15 anos de experiência como empreendedor, tendo fundado uma empresa de jogos eletrônicos em 2002 e a Tectoy Digital, o estúdio de games da Tectoy, em 2006. André também foi presidente da associação brasileira de desenvolvedores de games entre 2007 e 2008. Em 2012, conheceu Gabriel Braga em Stanford e, juntos, criaram o QuintoAndar, que está transformando o mercado de aluguel residencial no Brasil e é uma das startups que mais crescem no país.