Eleições SBPC/2023. Prof. Rodolfo Azevedo é eleito com Secretário Regional – Região São Paulo II

O Prof. Rodolfo Jardim de Azevedo tomará posse em 27 de julho juntamente com os outros eleitos para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência para um mandato de dois anos.

Diversas propostas serão feitas pelos novos secretários junto aos sócios e a comunidade da Região, tais como:

1. Aumentar a capilaridade das comunicações e ações da SBPC;
  2. Planejar ações de engajamento de novos sócios, principalmente, entre os jovens;
  3. Contribuir para a articulação dos projetos locais do Programa SBPC vai à Escola junto aos gestores do ensino básico;
  4. Agir, junto com a diretoria e conselho da SBPC, na mitigação dos entraves locais ao desenvolvimento e à difusão e popularização da ciência.

Outras propostas serão apresentadas junto à diretoria e conselho da SBPC:

1. Incrementar a qualidade da comunicação entre a SBPC e seus sócios locais, tornando-se, junto com os conselheiros do Estado de São Paulo, ponto de referência e apoio da SBPC na região;
  2. Promover aproximação da SR SP II com os conselheiros da região, e de ambos com os sócios da região;
  3. Trabalhar de forma articulada com as SR SP I e SP III em ações junto à Assembléia Legislativa de SP, governo do Estado de SP e bancada paulista de deputados federais e senadores, em ações na defesa da educação, ciência, tecnológica, inovação, meio ambiente, democracia e direitos humanos;
  4. Contribuir para a melhoria dos processos internos e comunicações da SBPC, sempre que couber.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), fundada em 1948, é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Sediada em São Paulo, a SBPC está presente nos demais estados brasileiros por meio de Secretarias Regionais e representa mais de 170 sociedades científicas afiliadas milhares de sócios ativos, entre pesquisadores, docentes, estudantes e cidadãos brasileiros interessados em ciência e tecnologia.

O Professor Rodolfo continuará suas atividades acadêmicas no Instituto de Computação durante seu mandato.

Parabéns Professor!

Veja a lista completa dos eleitos em: http://www.jornaldaciencia.org.br/renato-janine-ribeiro-e-reeleito-presidente-da-sbpc-e-diretoria-mantem-maioria-feminina/