DAPI é Apresentado a Comunidade Médica Internacional

A ImmunoCamp Ciência e Tecnologia, empresa filha incubada da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e a coirmã BioBrasil Ciência e Tecnologia, apresentaram neste mês para a comunidade médica internacional a primeira versão industrial do Diagnóstico Automatizado de Parasitos Intestinais (DAPI) (Figura 1). Este sistema de diagnóstico automatizado está conveniado na Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (FUNCAMP), e recebeu apoio irrestrito no desenvolvimento e validação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e UNICAMP, por meio do Laboratory of Image Data Science (LIDS) do Instituto de Computação (IC).

Esta apresentação internacional do DAPI ocorreu de 03 a 06 de Fevereiro de 2020, por representantes das empresas Immunocamp/BioBrasil no Stand da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), na Feira Internacional Medlab Middle East, localizada no United Arab Emirates (UAE) na cidade de Dubai – Dubai World Trade Centre (https://www.medlabme.com/en/home.html).

Uma plataforma industrial passa por ajustes na sede da indústria nacional BioBrasil Ciência e Tecnologia, responsável pela industrialização e comercialização do DAPI, que está programado para ser oferecido a sociedade no primeiro trimestre do ano de 2020.

** DAPI (Projetos FAPESP: 11/51467-0 Coordenador Jancarlo Gomes, e 14/12236-1 Coordenador Alexandre Falcão)