DAPI é Apresentado a Comunidade Médica Internacional

A ImmunoCamp Ciência e Tecnologia, empresa filha incubada da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e a coirmã BioBrasil Ciência e Tecnologia, apresentaram neste mês para a comunidade médica internacional a primeira versão industrial do Diagnóstico Automatizado de Parasitos Intestinais (DAPI) (Figura 1). Este sistema de diagnóstico automatizado está conveniado na Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (FUNCAMP), e recebeu apoio irrestrito no desenvolvimento e validação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e UNICAMP, por meio do Laboratory of Image Data Science (LIDS) do Instituto de Computação (IC).

Esta apresentação internacional do DAPI ocorreu de 03 a 06 de Fevereiro de 2020, por representantes das empresas Immunocamp/BioBrasil no Stand da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), na Feira Internacional Medlab Middle East, localizada no United Arab Emirates (UAE) na cidade de Dubai – Dubai World Trade Centre (https://www.medlabme.com/en/home.html).

Uma plataforma industrial passa por ajustes na sede da indústria nacional BioBrasil Ciência e Tecnologia, responsável pela industrialização e comercialização do DAPI, que está programado para ser oferecido a sociedade no primeiro trimestre do ano de 2020.

** DAPI (Projetos FAPESP: 11/51467-0 Coordenador Jancarlo Gomes, e 14/12236-1 Coordenador Alexandre Falcão)

Instituto de Computação
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.