Nota do IC à comunidade sobre as atividades 1s2021

IC informa a comunidade que ainda está em estudo a forma de realização das atividades do 1s2021

Em virtude dos desdobramentos da Pandemia da COVID-19, reiteramos que o Instituto tem grande preocupação com a saúde de nossa comunidade e que vem tomando diversas iniciativas de prevenção de contágio (distanciamento social, priorização de atividades, aulas remotas, aquisição de materiais de higienização, EPIs, etc.)

Temos feito reuniões constantes com a Reitoria, com outros institutos, com docentes e alunos e estamos alinhados com as diretrizes que visam reduzir o contágio da doença como, por exemplo, o distanciamento social. O plano específico do IC foi aprovado pela Deliberação Congregação 078/2020.

Nossas atividades de Ensino e Pesquisa têm acontecido de forma remota e estão programadas para acorrerem dessa forma até o dia 14/03/2021.

Com relação ao primeiro semestre letivo de 2021, estamos nos reunindo com nossos alunos, fazendo levantamentos junto à comunidade, bem como estudos sobre qual a forma de atividades de ensino e pesquisa utilizaremos (presencial ou remota) de modo que reforcemos a segurança de todos.

A decisão final da forma de ensino, pesquisa e atividades será baseada nas circunstâncias do panorama da pandemia e sempre de forma a preservar a saúde de nossa comunidade. Estamos planejando a votação de tais ações para a Reunião da Congregação de Dezembro de 2020 e manteremos a todos informados sobre a decisão tomada.

Quaisquer dúvidas, entrem em contato conosco.