O alumni Cesar Gon financiará 5 bolsas de Doutorado no Instituto de Computação

É com grande satisfação que o Instituto de Computação torna pública a recente parceria com Cesar Gon, nosso ex-aluno de graduação e mestrado entre 1989 e 1995. Com essa parceria, César generosamente doará, mensalmente, recursos equivalentes a 5 (cinco) bolsas de doutorado ao Programa de Bolsas Alumni do Instituto.
As Bolsas Alumni são oferecidas por ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto de Computação e visam ajudar no financiamento de projetos de alunos regularmente matriculados nos nossos cursos de graduação e/ou pós-graduação.

É com imensa alegria que agradecemos o Sr. Cesar Gon por sua generosidade e desejamos-lhe muito sucesso em sua carreira. Abaixo, um pouco da história de nosso ex-aluno César e sua trajetória após formar-se pelo IC/Unicamp.

Cesar é formado em Engenharia de Computação e mestre em Ciência da Computação pelo IC/Unicamp. Juntamente com Bruno Guiçardi e Fernando Matt, também ex-alunos do IC, fundou a CI&T, empresa multinacional referência no setor de tecnologia da informação. Hoje, a CI&T conta com operações em 8 países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Reino Unido, China, Japão e Austrália, mantendo a sede na cidade de Campinas.

Cesar também foi um dos fundadores da Unicamp Ventures, rede que conecta empresas filhas e ex-alunos empreendedores da universidade. “Tenho uma ligação emocional com a Unicamp, ela faz parte da minha vida. Foi lá que fiz a graduação e o mestrado, encontrei meus sócios e até minha esposa (risos). Sempre busco contribuir com a universidade”, conta-nos Cesar.

Seja você também um parceiro! Faça parte de nossa história e nos ajude a construir um país melhor!