Professores do IC desenvolvem o app EducaSaúde

Os Professores Ricardo Dahab e Breno Bernard Nicolau de França, do Instituto de Computação da Unicamp, estiveram à frente da equipe de desenvolvimento do aplicativo EducaSaúde.

O aplicativo é uma plataforma de software destinada ao acompanhamento e prevenção, em tempo real, da pandemia de Covid-19 em comunidades escolares e será implantado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no mês de julho.

A ferramenta foi idealizada e desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Unicamp, com a colaboração do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa).

O Projeto é de co-autoria de Carlos Eduardo Silva Santos (aluno de graduação do IC), Alan Ricardo (ex-aluno de graduação e voluntário), Maria Rita Donalisio Cordeiro (FCM/Unicamp), Rodrigo Angerami (DEVISA), Maria Angela Antonio (FCM/Unicamp) e Eduardo Martinho (STMC), e contou também com a colaboração da empresa SciPet (empresa-filha do IC) e IMA (Informática de Municípios Associados)

Veja a matéria completa aqui.

Parabéns pelo Trabalho!