Programa CompSocial recebe doação de 37 notebooks

O Programa CompSocial, do Instituto de Computação (IC) e Unicamp, que conta com o apoio da Pró-reitoria de Graduação (PRG) e Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH) acaba de receber 37 notebooks doados pela Empresa CI&T. Tratam-se de equipamentos com processador i5 ou i7 com 8GB ou 16GB de memória RAM que serão essenciais aos nossos alunos em situação de Vulnerabilidade Social.

A iniciativa já levantou mais de 550 equipamentos, que são direcionados ao Programa de Inclusão Digital da Unicamp (PIDIU) e à campanha Equipamento Solidário. O CompSocial, além disso, está arrecadando recursos que serão transformados em bolsas-auxílio aos ingressantes dos estudantes de Engenharia e Ciência da Computação do IC.

A CI&T é uma antiga parceira do IC em várias ações desde pesquisas até o apoio aos estudantes em seus mais diferentes níveis. Em Julho de 2021 a Ci&T e o IC lançaram o Cognitive LAB, uma parceria que explorará trabalhos do estado da arte na literatura científica, combinando ferramentas existentes e propostas novas e originais de soluções para análise semântica e inferência sobre diálogos em linguagem natural. Objetiva-se aprimorar o poder de análise e resolução da solução computacional com base em técnicas de processamento da língua Portuguesa.

Deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos à Ci&T e ao nosso ex-aluno Cesar Gon por fazer essa parceria um sucesso.

Para ajudar o programa CompSocial, acesse o site da iniciativa (compsocial.ic.unicamp.br) e escolha a forma de doação. Podem ser feitas doações por pessoas físicas ou jurídicas, em dinheiro ou em equipamentos. Para solicitar equipamentos, os estudantes devem acessar o sistema de registro e acompanhamento de empréstimos (inclusaodigital.ic.unicamp.br) e encaminhar o pedido.