Claudia Olsson participa do Conexão Rio-Campinas

Especialista sueca em transformação digital é CEO da Stellar Capacity e falará nesta quinta (9) às 10h15

O Conexão Rio-Campinas desta semana vai receber uma das principais palestrantes da Europa em temas como inovação digital, novas tecnologias e o futuro do trabalho. CEO da escola de transformação digital Stellar Capacity, a sueca Claudia Olsson falará nesta quinta-feira (9), às 10h15, em live do Conexão, uma parceria entre o Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio e o Instituto de Computação (IC) da Universidade de Campinas (Unicamp) que promove debates e intercâmbios de conhecimento em computação e tecnologias.

Nomeada Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial, Olsson apresentará a palestra “Liderança digital em tempos de disrupção”

A transmissão será por Zoom, e as inscrições podem ser feitas através deste link.

Co-autora de um estudo para a Comissão Europeia sobre a visão da indústria em 2030, a líder em transformação digital vai debater as rápidas adaptações que as tecnologias em constante mudança exigem, não só por parte dos consumidores, mas também por parte dos desenvolvedores.

Com o trabalho focado no impacto das novas tecnologias para os cidadãos na sociedade, na liderança e nos mercados globais, Olsson falará também sobre a necessidade de promover e fomentar uma mentalidade exploratória e ágil para se atender a essas mudanças. Para ela, novas formas de liderança serão exigidas, moldando uma cultura voltada para o futuro e para a geração de resultados. Na palestra, a pesquisadora vai destacar as melhores práticas que líderes digitais têm adotado e também fornecer insights sobre como aproveitar as novas tecnologias para maior impacto.

Claudia Olsson já atuou como professora associada da Singularity University, na Califórnia, nos Estados Unidos, e também como consultora sênior do Escritório de Análise Estratégica do Ministério de Relações Exteriores da Suécia. Ela é membro da Comissão Trilateral – fórum de discussão fundado pelo multimilionário David Rockefeller e considerada uma das organizações privadas mais influentes do mundo. 

A líder em transformação digital foi selecionada como um dos 40 líderes europeus com menos de 40 anos pelos Amigos da Europa, centro de reflexão sem fins lucrativos para análise e debate de políticas da União Europeia. Olsson é ainda a autora do estudo Suécia 2030 para a Comissão de Digitalização do Governo da Suécia. 

Autoria : Assessoria de Imprensa Corcovado