LIDS do IC recebe Prêmio Inventores da INOVA

Duas pesquisas aplicadas dos Professores Alexandre Falcão e Jancarlo Gomes foram condecoradas para o ano de 2022 na categoria Propriedade Intelectual Licenciada do Prêmio Inventores da INOVA (Agência de Inovação da Unicamp).

Estas pesquisas são de cunho interdisciplinar e foram realizadas no Laboratory of Image Data Science (LIDS) do Instituto de Computação (IC), com a colaboração da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e Instituto de Química (IC) da Unicamp, juntamente com a ImmunoCamp Ciência e Tecnologia – empresa filha da Unicamp.

Estes dois resultados de premiações do LIDS somam-se a outros oito que também receberam homenagens em anos anteriores, dos quais dois (TF-Test e DAPI) encontram-se sendo utilizados pela sociedade em laboratórios de análises clínicas públicas e privadas.

Os Professores Falcão e Gomes, preveem que para o ano de 2022 mais um resultado de produção intelectual (FAD) deverá atingir a coletividade brasileira, além de mais dois novos resultados de proteção intelectual que deverão ser alcançados pelo LIDS.

Parabéns a toda equipe LIDS!