Instituto de Computação da Unicamp lança campanha de doação para apoiar a permanência de estudantes na universidade

A doação de empresas e indivíduos pode abrir portas para jovens talentosos na área de tecnologia e computação

O Instituto de Computação da Unicamp, por meio da iniciativa Amigos do IC, está lançando em seus canais digitais a campanha “Invista no amanhã, mude vidas hoje”, visando arrecadar fundos para o seu programa de bolsas de estudo que permitem reduzir a evasão escolar decorrente de dificuldades socioeconômicas.

A educação, aliada à tecnologia, pode transformar vidas e comunidades inteiras. No entanto, muitos jovens talentosos enfrentam barreiras financeiras que impedem o acesso a oportunidades educacionais de qualidade. O programa de bolsas do Instituto de Computação quer mudar essa realidade, abrindo portas para estudantes brilhantes que desejam construir carreiras promissoras em tecnologia e computação.

Ao longo de suas edições, grandes empresas já contribuíram para a manutenção do projeto, como a iFood, QuintoAndar, CI&T, entre outras. O diretor do Instituto de Computação da Unicamp, Prof. Leandro Villas, agradece a participação e reitera a importância do projeto:

“Esperamos sinceramente contar com o apoio de todos para que esse programa de sucesso possa continuar existindo e apoiando nossos alunos a fazerem pesquisa de ponta e de impacto. Obrigado a todos por valorizarem esse Instituto que tanto amamos, a Unicamp e a Ciência.”

Como participar da iniciativa
As empresas e pessoas físicas que desejarem contribuir para o projeto podem doar em algumas modalidades. Dentre elas:

Alumni
Ex-alunos(as) do Instituto de Computação contribuem para a formação da próxima geração.

CompSocial
Qualquer pessoa pode doar, ajudando na moradia, alimentação e na aquisição de equipamentos para alunos e alunas com dificuldades socioeconômicas.

Mais informações podem ser conferidas no site da iniciativa: Amigos do IC

Sobre o Instituto de Computação da Unicamp:

O Instituto de Computação foi criado pela UNICAMP em 1996, de acordo com a Deliberação CONSU-A-001/1996 de 26/03/1996, para cumprir sua missão de ensino, pesquisa e outros serviços à sociedade nas áreas de Ciência e Tecnologia da Computação.

Para mais informações à imprensa, entre em contato com: comunicacao@ic.unicamp.br