Prof. André Santanchè concluirá sua participação na Diretoria do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp após 8 anos

O professor André Santanchè concluirá no final deste ano o seu segundo mandato como diretor do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp.

Durante o período em que esteve como diretor, o Museu estabeleceu colaborações com diversos institutos, faculdades e centros de pesquisa, no intuito de difundir, para a comunidade, aquilo que é produzido na universidade em termos de conhecimento, pesquisas e experiências de difusão científica.

Importante o destaque para o período de pandemia, no qual o Museu recebeu em eventos virtuais 10.796 participantes.

Os últimos grandes eventos do seu mandato foram o “Grande Desafio 2023” e a “II MUPA – Museus da Unicamp de Portas Abertas”, que ocorreram em conjunto no mês de novembro, tendo mais de 4 mil participantes.

“A difusão científica, que é a principal missão do Museu, ainda recebe muito pouca atenção das universidades. A experiência no Museu foi uma oportunidade de explorar possibilidades de traduzir a riqueza da ciência da Universidade para a sociedade”, disse o Prof. André Santanchè.

Parabéns professor pelo excelente trabalho!