A+A-Acessibilidade
EnglishPortuguese
Buscar

Perguntas Frequentes

1. O curso é uma pós-graduação lato sensu?

Não. Este curso é uma pós-graduação modalidade extensão universitária. Os alunos não apresentam monografia ao final do curso.

2. Há processo de seleção para o curso?

Sim. São analisados o currículo e o histórico escolar apresentados pelos inscritos. Maiores informações consultar Inscrições.

3. As disciplinas deste curso podem ser aproveitadas para o mestrado?

Não. O nível entre as modalidades mestrado e extensão são diferentes e devem ser obedecidas as regras do Programa de Mestrado ao qual o interessado visa participar.

4. Quais são os pré-requisitos para o curso?

O pré-requisito é nível superior completo. Não é obrigatório, mas é esperado que o interessado tenha conhecimento prático de lógica de programação de computadores que permita acompanhar as aulas.

5. Qual é o público alvo do curso?

Profissionais de Informática formados em Computação ou áreas afins, como Engenharias ou Exatas, que queiram se capacitar para desenvolvimento, teste e gestão de projetos de software com qualidade.

6. É possível cursar algumas das disciplinas em vez do curso todo?

Sim. Havendo vagas, disponibilizamos para interessados a participação em disciplinas de forma avulsa. O interessado passa por processo de seleção semelhante ao dos alunos regulares e é emitido um Atestado de Participação na disciplina.

7. O curso é oferecido no formato Presencial ou a Distância?

O curso é oferecido nos dois formatos de forma alternada: de forma semipresencial (321 horas presenciais e 29  à distância) em um ano e no ano seguinte, 100% à distância.

Consultar a página de Inscrições onde estará especificado o formato oferecido no ano desejado.

8. Como obter informações sobre o período de inscrição?

É possível realizar cadastro no site da Extecamp e receber informações quando o curso entrar em período de Inscrições.

9. Tenho direito a cartão universitário (carteira estudantil)?

Os alunos regularmente matriculados têm direito à carteira estudantil no período do curso, mediante solicitação à Extecamp e pagamento da taxa de confecção, para a emissão de 1ª via.