PROCEDIMENTOS PARA ESTUDANTE ESPECIAL E PIF

Para efetuar a matrícula é necessário que o candidato:

1.     Acesse a página da DAC (opção – inscrição como estudante especial em disciplinas) no período de tempo hábil, conforme calendário DAC, preencha o formulário de matrícula e anexe os documentos acadêmicos solicitados, uma foto de boa qualidade, recente e colorida. É importante que o aluno inclua no formulário apenas as disciplinas em que foi aprovado.

2.     Ao finalizar o preenchimento do formulário na página da DAC será gerada a ficha de inscrição de estudante especial de Pós-Graduação, faça um PDF deste documento e arquive-o com você.

3.     Com base no formulário online de matrícula preenchido pelo aluno, o Coordenador de Pós-Graduação validará, eletronicamente, a matrícula na(s) disciplina(s), não sendo necessário que o aluno entregue a ficha na secretaria de pós-graduação ou compareça a DAC.

4.     A efetivação de matrícula deverá ser verificada na página da DAC (Matriculados por disciplinas / vagas). Em caso de qualquer problema, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação.

Veja o  Tutorial da DAC para inscrição.

Informamos que caso as etapas não sejam realizadas a matrícula do aluno não será efetivada.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

·         –  Início das aulas: verificar calendário acadêmico do IC

·         –  Horário /sala de aula: após realizar a matrícula o aluno deverá acessar a Grade de Horários  e verificar o dia da semana, horário e sala em que a disciplina será ministrada.

·         – Aluno estrangeiro: os documentos emitidos por instituições sediadas no exterior devem estar autenticados por repartição consular brasileira, no país de origem dos documentos, e traduzidos por tradutor juramentado, conforme orientação da Diretoria Acadêmica da Universidade. No ato da matrícula o aluno deverá apresentar seguro de saúde com cobertura médica, hospitalar e repatriação.

·         – Cartão universitário: caso o aluno tenha interesse em adquirir a Identidade Estudantil deverá solicitar o documento na Diretoria Acadêmica.

Leia TODAS as informações que a DAC disponibiliza nessa página.