Certificado em Engenharia de Software

Tema:

A demanda por profissionais na área de Engenharia de Software vem crescendo nos últimos anos, muitas vezes sem disponibilidade ou oportunidade para um preparo adequado do aluno de graduação. O mercado de tecnologia da informação busca profissionais já treinados no desenvolvimento de sistemas de software complexos, onde técnicas de Engenharia de Software são essenciais para esse campo em ampla expansão.

Objetivo:

O Instituto de Computação (IC) da UNICAMP oferece o certificado em Engenharia de Software, com o objetivo de capacitar alunos atuantes na área de Engenharia de Computação e Ciência da Computação, a desenvolver, reutilizar, testar, validar e gerenciar projetos de sistemas de software, com qualidade.

Procedimento para obtenção do certificado:

Obter 22 créditos dentre:

MC426 – Engenharia de Software
MC437 – Projeto de Sistema de Informação
MC536 – Banco de Dados: Teoria e Prática
MC626 – Análise e Projeto de Sistema de Informação
MC876 – Gerência de Projetos e Qualidade de Software
MC926 – Tópicos em Engenharia de Software I
MC976 – Tópicos em Engenharia de Software II

A renovação do oferecimento do certificado ocorrerá a cada dois anos, por decisão da CG/IC homologada pela Congregação do IC.